IPPA

infantário
A criação da Associação Popular de Paço de Arcos (APPA), surgiu nos anos setenta, através do Conde de Paço de Arcos. Sendo possuidor de uma quinta junto à estação de caminhos-de-ferro, ofereceu uma parcela do seu terreno para a construção de um infantário.
Para avançar com este processo, criou-se uma comissão de moradores que depois deu lugar à APPA, fundada em 30 de Junho de 1976.
Durante alguns anos foram feitas quermesses, peditórios, donativos com o intuito de arranjar fundos para a construção do infantário que viria a ser inaugurado a 16 de Junho de 1990.
A associação dedica-se à realização de diversas actividades culturais, recreativas e desportivas prestando serviços gratuitos ou remunerados consoante a situação económica do agregado familiar.
A APPA é uma instituição particular de solidariedade social, sem fins lucrativos e fazem parte desta instituição dois centros de aprendizagem; o infantário e o OTL, loja de actividades.
O infantário da APPA funciona durante o ano lectivo das 7h30m às 18h30m, podendo o horário estender-se até às 19h30m, caso os pais tenham uma declaração da entidade patronal justificando a impossibilidade de ir buscar o seu filho(a) até às 18h30m. Encerra aos fins-de-semana, feriados, três semanas no mês de Agosto e nos dias 24, 25, 31 de Dezembro e 1 de Janeiro.
 
Dias de Fecho:
Sábados, domingos, feriados, 5ª e 6ª Feira Santa e 2ª Feira de Páscoa, 7 de Junho (Feriado do Concelho), 24, 26 e 31 de Dezembro, e sempre que se verifique qualquer anomalia alheia à nossa vontade que justifique o seu encerramento.
Encerrará para férias durante três semanas, no mês de Agosto.
 
Para inscrições ou qualquer dúvida adicional, envie-nos uma mensagem:

Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

Telemóvel

A sua mensagem